sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

As Bruxas e o Natal

Nessa época do ano, vemos muitos pagãos postando em seus murais sobre o Natal ser um plágio, que fulano e ciclano não celebram por isso, isso e aquilo, que brux@s não devem montar árvores de natal, e todo esse blá, blá, blá.
#mepoupe
Na verdade e particularmente, eu não vejo problema em, nós bruxo@s, celebrarmos o Natal, ou melhor dizendo, as festas de fim de ano, pois muitos também implicam com o fato do ano novo ser o ano gregoriano.
Eu gosto muito das festas de fim ano, particularmente, e sempre celebrei. Isso não me faz menos bruxa... muito pelo contrário. Acredito eu que, o povo brux@ que aceita e celebra numa boa tem uma mente muito aberta e entende o que realmente é a Bruxaria, ao ponto de não se incomodarem de participar de uma festa aparentemente cristã, pois estão certos de sua essência, seu caminho, no que creem.
No meu caso, eu sempre celebrei porque meus familiares são católicos em sua maioria, e eu nunca tive como fugir - não que eu quisesse. Sempre fico muito animada para essas ocasiões: festejar, ficar junto dos meus queridos e amados, montar a árvore.
Você não participar desses festejos por realmente não se sente bem, é uma coisa. Agora, você não participar por preconceitos e raiva, acredito que já seja outra coisa. Te aconselho a refletir melhor.
Houve um tempo, na época em que eu estava começando na Bruxaria, que eu não queria mais celebrar nada dessas coisas: páscoa, natal, ano novo...
Mas depois percebei que era besteira, pois fui amadurecendo, estudando e tendo uma outra visão das coisas! Hoje, acredito que antes de qualquer motivo, não celebrar esses festejos é uma forma muito egoísta de levar a vida, pois os seus familiares por vezes te esperam nesse momento.


Tudo bem vai, concordo plenamente que o Natal não é realmente o Natal né - se é que vocês me entendem, e sei que entendem. Sim, é uma festa pagã com roupagens cristãs e, para alguns, não há sentido celebra-lo nessa época do ano, de acordo com a nossa Roda.
Mas se não é de fato uma festividade cristã, qual é o problema de estarmos presentes?
As festas de fim de ano são, antes de tudo, um momento muito feliz, de estarmos com nossas famílias, que por vezes, é somente naquele momento que temos essa oportunidade - como no meu caso! É um momento de comermos a comida daquela avó que você tanto ama e que só ela sabe fazer, de rever tios e primos, e se divertir. Para os pagãos, já que o sentido do Natal cristão não se encaixa em nossas vidas, levemos isso de uma outra maneira. Olhe com outros olhos. Veja do modo que mencionei acima...
Por exemplo, os poucos natais que passei com a minha avó materna, ela queria rezar um pai nosso, uma ave maria e um terço a meia-noite, e depois, assistir a missa do galo. Nesses momentos, eu sempre ficava de lado, claro que não participava, mas respeitava.
Quanto ao montar da árvore... meu, é super legal! rs*
Eu gosto de verdade, desde criança. Tirando também o fato de que é um costume pagão...
Se não lhe agrada montar uma árvore convencional, monte uma árvore mais pagã, que foi o que eu fiz. Mas eu adoro os presentinhos e bolinhas penduradas, com as luzinhas!

Essas datas possuem egrégoras muito fortes, e todos sabemos disso. São anos solidificando-a, e não é agora, com a revolta dos 'BTs' e pink wicca que isso irá se dissipar. Não que você precise se infiltrar nessa egrégora, mas aproveite-a de outro modo, com outra visão, com uma mente aberta.
Estou cansada, realmente cansada, das pessoas virem me criticar por gostar dessas festividade, simplesmente porq sou Bruxa. Eu não devo satisfações da minha vida à ninguém, sou maior de idade e vacinada. Se sou bruxa e ainda assim celebro o Natal e Ano Novo civil com meus familiares, é um problema meu... como disse antes, isso não me faz menos Bruxa, não desonra meu caminho e nem tampouco os meus Deuses!
E 'ai' de quem abrir a boca para tentar falar o contrário!!!

Como uma mãe pagã, não irei criar minha filha com as ilusões dessa crença - cristã - nessa época do ano: como o papai noel. Mas nunca irei privá-lá de aproveitar esse momento com as pessoas que ela ama e que a amam. Um momento tão divertido para crianças, onde elas adoram ajudar a montar a árvore e esperam ansiosamente pela meia-noite para ganharem os presentes.

É tudo uma questão de opinião, claro!
Mas com conhecimento, discernimento, clareza de mente, firmeza de pensamento, acredito que não há problema algum, afinal, aquelas crenças não irão influenciar no meu caminho.
Remoer os que os cristãos fizeram aos pagãos no passado não é uma boa opção 

Pensem nisso.

Bençãos,
Aline Pandora.

5 comentários:

  1. Leia sozinha, porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! Agora veremos… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá Anjo de Luz eu te invoco para que Desenterre (jsj) de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que (jsj) venha para mim (jsj)afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele (jsj), não pense mais nas outras… mas somente em mim. Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o teu amor dará conta de que te ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Não vou escrever um comentário gigantesco, mas simplesmente adorei o texto, penso exatamente como vc, e isso me fez ter mais certeza de que o modo como penso e como ajo é simplesmente correto para mim! Desejo muitas bençãos, ótimas festas de fim de ano e parabéns pelo blog, é lindo!!!
    (Rosa Branca)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara!
      Não é a primeira vez que vem aqui, não é?! Fico muito feliz por suas visitas e comentários...
      Acredito que o correto realmente é aquilo que é correto para nós, perfeito dentro de nossas imperfeições! Tendo conhecimento e coerência, por que não fazermos do nosso jeito?

      Bençãos,
      Aline Pandora.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você e além disso se nós pensarmos que a origem de toda energia é uma só, Cristo foi só mais um mestre, assim como vários outros tão importantes quanto. É só na hora e no dia direcionar o pensamento para as divindades e mestres que você acredita independente do nome que tenha.
    Gratidão por compartilhar seu pensamento.

    ResponderExcluir